"AMAR É CUIDAR"; não podemos nos abster de zelar pelo bem estar do ser amado!
Naquela noite distante, minha mãe colocou um copo com leite e um prato com torradas bastante queimadas para o meu pai. Lembro-me de ter esperado um pouco para ver se alguem notava o fato. Tudo o que meu pai fez foi pegar a torrada, sorrir para minha mãe, e me perguntar como tinha sido o meu dia na escola.
Não lembro do que respondi, mas lembro de ter olhado para ele degustando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada pedaço.
Ao retirar-me da mesa, ouvi minha mãe se desculpando por ter queimado a torrada, e ouvi do meu pai uma resposta que jamais esquecerei:
- Amor, eu adoro torrada queimada.
Ao ir deitar-me, fui dar um beijo e pedir a benção ao meu pai, e lhe perguntei se ele realmente gostava de torrada queimada. Então, ele me envolveu em seus braços e me disse:
- Filho, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada, além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor cozinheiro do mundo.
Moral do texto:
Devemos aprender no decorrer das nossas vidas que saber aceitar as falhas alheias, relevando as diferenças entre uns e outros, é uma das chave mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.
Essa lição serve para qualquer tipo de relacionamento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário